Cuidados

Para quem tem cachorro eu posso partilhar algumas informações extras.

A primavera chegou e daqui a pouco a temperatura vai subir. Não demora muito vamos querer passear mais pelos parques e é hora de nosso amiguinho estar preparado para as doenças que podem acometê-lo.

Visite seu veterinário e faça a bateria de exames anuais: fezes e sangue. Veja também se as vacinas dele estão em dia e se a medalhinha contendo a identificação e as vacinas tomadas estão em sua coleira, todas as vezes que você o leva para um passeio.

A medalhinha de identificação deve conter o número de registro dele na prefeitura, o telefone do dono e o nome dele.

Este é meu cachorro Sparky usando suas medalhinhas e me olhando enquanto eu tirava foto dele.

Além disto é hora de adquirir um produto que deve ser aplicado no dorso dele para prevenir pulgas, carrapatos e outros tipos de parasitas. Eu uso uma dose por mês a partir do meio de maio ou começo de junho até novembro.

No Canadá e nos EUA existe um tipo de parasita que é transmitido aos animais, incluindo cachorros, gatos, ferret e outros através da picada de um mosquito. Esta doença é chamada de Heartworm. Procure se informar sobre ela.

eu uso no meu cachorro um produto chamado Revolution que além das pulgas e carrapatos também protege contra este mosquito que transmite Heartworm. Eu o compro na clinica veterinária onde meu cachorro é paciente.

Para quem tem outros animais eu sugiro conversar com o veterinário e adquirir informações.